100 anos com Chico

No último dia 02/04 comemorou-se o centenário daquele que foi o maior divulgador da Doutrina Espírita no Brasil. Há 100 anos nascia Chico Xavier (clique aqui para conhecer um pouco mais deste grande espírito). Esse grande espírito - e espírita - conseguiu levar às pessoas o amor, a esperança e a fé através das mensagens dos espíritos para centenas de famílias que vinham procurar o médium por um aconchego espiritual, uma notícia dos entes que haviam partido para o plano espiritual. Chico também psicografou mais de 400 títulos literários que levaram conhecimento e luz ao povo brasileiro; títulos estes que ele afirmava 'não serem dele e sim dos espíritos' doando cada centavo que arrecadava com a publicação dos livros para instituições sociais.

Mas, sem dúvida, o maior exemplo que poderíamos obter com Chico Xavier é que ele viveu tudo o que disseminava através das mensagens do espíritos. Ele foi o amor, a caridade, o caminho e a fé personificados em um pequeno homem da carne.

E eu peço licença para reverenciar, através do lindo exemplo de Chico Xavier, outros tantos que como Chico, também levaram amor e caridade através de seus atos: Madre Tereza, Gandhi, João Paulo II, Zilda Arns e outros tantos, que dentro ou fora da Doutrina Espírita contribuiram e continuarão contribuindo sempre na evolução das almas, na depuração dos sentimentos terrenos, na propagação do amor incondicional por nós mesmos e pelos outros.

Muito Obrigado, meu querido Deus, por colocar em nossas vidas exemplos como esses. E que possamos também, dentro de nossas limitações sermos instrumentos do teu amor e da tua caridade. Pois fora da caridade não há salvação, nem que falássemos a língua dos homens, ou a dos anjos...

Obrigado Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário