Momento Lembrança - 30/03/2010

Oi, gente!

Hoje vamos lembrar do tema da última aula, "Desencarne", que foi muito legal. Deu pra solucionar muitas dúvidas.

Primeiro vamos lembrar que, no momento do desencarne, o nosso cordão fluídico - que liga o corpo material ao corpo físico - se desprende, desenlaça, para que aconteça a chamada: morte do corpo físico. Numa morte natural, de um idoso - beeeem idoso, por exemplo - a morte acontece porque o corpo físico vai falindo: os órgãos vão parando de funcionar; e ao mesmo tempo o cordão fluídico já vai 'desamarrando' o perispírito para que a morte aconteça.

É claro, que num mundo de expiações como o nosso, nem sempre nos deparamos com uma morte tão traquila. Mas o processo é o mesmo. Para a morte poder acontecer, o cordão fluído tem que se romper, separando o perispírito do corpo físico. Nos casos em que o cordão é 'quebrado' mais bruscamente, há todo um trabalho no plano espiritual para garantir que o perispírito se reestabeleça.

O importante é que devemos pensar em nossa vida - e também na morte - como um navio. Ele está ancorado a um cais, por um período. Quando ele sai, as pessoas acenam entristecidas por sua partida... Em outro lugar, não tão distante, existe outro cais onde estão pessoas aguardando ansiosas pela sua chegada.

Um beijo e até sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário